Entrar
Usuário Novo?
Cadastre-se
0
Parcele em até 3x no cartão de crédito
 
Entregas para todo o Brasil
Entregas de Moto Táxi para Belo Horizonte
(31) 3222-4956

Blog Sebo Crisalida

16 de Setembro de 2022
Literatura LGBT Brasileira

Literatura LGBT Brasileira

A Literatura LGBT Brasileira não se iniciou agora, apesar de estar em grande expansão. Mas desde a ditadura de 1964 ela já estava presente e com grandes nomes, como Caio Fernando Abreu e Cassandra Rios.

Mas nos últimos anos, centenas de livros LGBT’s foram lançados por editoras tradicionais, dezenas de autores representaram muito bem o Brasil nesse mercado que têm crescido de forma exponencial. 

A editora Companhia das Letras, por exemplo, se expandiu criando o selo Seguinte, focado em livros jovens e, em sua maior parte, LGBT’s. Com livros de muito sucesso de vendas como os quadrinhos de Arlindo, Heartstopper (que até virou série na Netflix, renovada para segunda e terceira temporada), como também o livro Vermelho Branco e Sangue Azul (um sucesso mundial que também irá virar adaptação), e diversos autores LGBT’s como Clara Alves e Pedro Rhuas.  

Já o grupo editorial Record criou seu próprio selo LGBT com uma logo exclusiva e autores renomados no Brasil, como Elayne Baeta e Juan Julian. E livros como KIT Gay e 50 LGBTQ+ incríveis.

Dentre outras editoras que têm adotado os livros LGBT para o público jovem e têm sido muito bem aceitas. 

Diante desses fatos, podemos perceber que o mercado só tem crescido porque o novo público brasileiro, a nova geração, chamada de Geração Z, independente de sua sexualidade, é muito receptiva a esses temas. 

Cadastre-se e receba cupons de desconto,
dicas e inspirações exclusivas por e-mail

"Livros para o desocupado leitor"

Formas de Pagamento Formas de Pagamento
Av. Augusto de Lima, 233 Sobreloja 25 - Ed. Maletta 30190-000 Belo Horizonte, MG
Segurança: Segurança Política de Privacidade
WhatsApp:
(31) 3222-4956
E-mail:
livraria@crisalida.com.br
© 2022 Crisálida Livraria - Todos os Direitos Reservados - CNPJ: 03.310.289/0001-33